segunda-feira, 9 de abril de 2012

Demian Maia comenta vitória de Daniel Sarafian no TUF Brasil

em Globo Esporte.com

Neste domingo, o paulista Daniel Sarafian abriu o torneio dos pesos-médios do “The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões” com uma vitória por finalização no segundo round contra o cearense Renée Forte. Para Demian Maia, lutador peso-meio-médio do UFC e que tem o atleta do time de Vitor Belfort como seu principal sparring, o desempenho comprovou que Sarafian é um dos favoritos ao título no reality show. (Reveja os melhores momentos da luta no vídeo ao lado).
- Achei excelente. O Daniel mostrou que é um forte candidato a ser campeão. Eu vejo que, além de ser campeão do TUF, ele vai ser um dos principais nomes da categoria rapidamente – afirmou Demian ao GLOBOESPORTE.COM.
TUF Daniel Sarafian x Renee Forte (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Para Demian Maia, Daniel Sarafian (short branco)
será perigoso no UFC (Foto: Divulgação)

Na luta deste domingo, Forte foi dominado por Sarafian por quase todo o combate, o que irritou seus treinadores no time de Wanderlei Silva, que o consideraram apático e abalado. Demian Maia, no entanto, discorda desse ponto de vista e viu um lutador superado por um adversário mais experiente, que, segundo ele, já atuou como sparring de grandes nomes como Junior Cigano, Rogério Minotouro, Maurício Shogun e Thiago Silva.
- O Renée cansou um pouco e sentiu alguns golpes. O Daniel deu alguns jabs no estômago, que o público acha que não fazem nada, mas vão minando o seu ritmo aos poucos. O Daniel tem uma pegada boa e acho que isso foi minando o Renée. Ele sentiu que o Daniel é um adversário duro e começou a não encontrar o jogo dele. Teve uma troca de clinch intensa, e sempre que tem essas trocas, você cansa mais rápido.
Demian revelou ainda que a transição usada por Sarafian para pegar as costas de Forte e executar o mata-leão que encerrou a luta é uma de suas favoritas.
- A gente já treinou isso sim, é uma situação que eu gosto de fazer bastante e ele também. Já finalizei lutando jiu-jítsu dessa maneira. A gente treina isso principalmente quando o adversário agarra sua perna e está com os dois joelhos no chão. Gosto de fazer desde os tempos de faixa azul. Ele usa bastante – contou Demian.