sexta-feira, 13 de abril de 2012

Um acidente, a prontidão, a gratidão e a lição!

No último dia 11 de abril, nosso aluno, Raphael Parente, sofreu um acidente sério durante o aquecimento na aula da manhã do professor Robson Rezende: uma fratura no dedo do pé.


Como a fratura era desproporcionalmente grave ocorrida numa simples corrida no tatame, o prof. Robson, com presença de espírito e prontidão, manteve Raphael imobilizado, e optou por chamar o carro do Resgate do Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente e encaminhou nosso aluno para o Hospital das Clínicas. Lá, diante da gravidade, ele  passou por uma cirurgia de aproximadamente 4 horas, recebendo alta só no dia seguinte.
Agora, já em casa, convalescendo desse momento infeliz, Raphael teve a iniciativa gentil de enviar um e.mail em reconhecimento ao prof. Robson, aos colegas aflitos, e à direção da Academia.


Divulgamos essa história com a devida autorização do Raphael Parente, não apenas pelo inusitado da ocorrência na academia; mas para reafirmar a confiança nos profissionais como o prof. Robson, que fazem toda diferença, demonstrando eficiência quando mais se precisa. Por isso, temos orgulho de nossos profissionais, e temos segurança de que todos sabem decidir pelo melhor em toda e qualquer situação. Isso tudo faz parte do aprendizado que o Jiu-Jitsu prega.

Nossos agradecimentos também aos profissionais competentes que atenderam à emergência, os homens do Corpo de Bombeiros, médicos e enfermeiros que deram toda a atenção que o caso necessitava para que tudo acabasse bem; mais uma vez, nosso reconhecimento ao prof. Robson, pela dedicação, a todos colegas que ligaram oferecendo ajuda, e ao próprio Raphael, por demonstrar-se um bom "paciente". Na academia aprendemos todo dia, principalmente com as lições que não foram programadas: é quando se revelam as pessoas mais preparadas!


O e.mail do  Raphael Parente :
"Gostaria de agradecer a todos da academia. Informo que já fui operado e estou em casa me recuperando!
Obrigado ao mestre Demian pela preocupação! Obrigado Guto! Um obrigado especial ao professor Robson que permaneceu ao meu lado em todos os momentos. Foi essencial em todos os aspectos. Serei eternamente grato. Obrigado ao Rodrigo que também esteve comigo e me mostrou um dos verdadeiros significados da palavra humildade. Obrigado a todos da academia que me ajudaram, me ligaram preocupados e torceram... encontrei mais do que o amparo que eu necessitava. Encontrei uma segunda familia!!! Agora é aguardar o período de recuperação para voltar aos treinamentos. Técnica, garra e coração!!!
Meu muito obrigado!!!"


Raphael Parente
Advogado