quarta-feira, 25 de abril de 2012

Entrevista de Dana White para o UFC 148

Silva x Sonnen lidera card espetacular em Las Vegas, confira lutas
O presidente do UFC (Ultimate Fighting Championship), Dana White, confirmou as expectativas e anunciou nesta terça-feira, em evento no Rio de Janeiro, que a esperada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen pelo cinturão dos pesos médios acontecerá mesmo longe do Brasil. O combate está marcado para o UFC 148, 7 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e vai encabeçar um card repleto de lutas que prometem ser espetaculares.

Além do polêmico reencontro de Silva e Sonnen, outro combate colocará um cinturão em disputa: o campeão dos pesos galos, Dominick Cruz, enfrentará Urijah Faber pela terceira vez na carreira em um "tira-teima", já que os rivais têm uma vitória cada.

Mais lutas de destaque no card principal incluem o duelo de ex-campeões do meio-pesado Tito Ortiz x Forrest Griffin; o antigo campeão dos médios, Rich Franklin, contra o vietnamita Cung Le; o inglês Michael Bisping frente a frente com Tim Boetsch; e o brasileiro Renan Barão contra o salvadorenho Iván Menjívar.

O card preliminar conta ainda com três lutas de brasileiros: Demian Maia (que baixou para a categoria meio-médio), Gleison Tibau e Fabrício Morango.

A intenção inicial do UFC era que a luta entre Silva e Sonnen acontecesse em um estádio de futebol no Brasil, no UFC 147, em 23 de junho, mas a organização teve problemas para conseguir a liberação de Pacaembu, Morumbi e Engenhão - a Lei do Psiu, em São Paulo, e a Rio+20, no Rio, teriam sido os empecilhos. Com isso, o combate foi transferido para o UFC 148, na MGM Grand Garden Arena.

Confira as lutas do UFC 148 (Las Vegas, 7 de julho):

Card principal

Anderson Silva x Chael Sonnen (cinturão dos médios)  
Dominick Cruz x Urijah Faber (cinturão dos galos)  
Tito Ortiz x Forrest Griffin (meio-pesados)  
Rich Franklin x Cung Le (médios)  
Michael Bisping x Tim Boetsch (médios)  
Renan Barão x Ivan Menjivar (galos)

Card preliminar  
Demian Maia x Dong Hyun Kim (meio-médios)  
Riki Fukuda x Costa Philippou (médios)  
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov (leves)  
Fabrício Morango x Melvin Guillard (leves)

Terra



Leia análise no Uol