sábado, 21 de abril de 2012

Demian Maia voltará a utilizar seu Jiu-Jitsu no UFC


em MMSpace

O faixa-preta de quarto-grau de Jiu-Jitsu, o brasileiro Demian Maia, já enfrentou grandes nomes do MMA na categoria peso-médio, inclusive o campeão Anderson Silva e seu desafeto Chael Sonnen, sendo derrotado por Anderson e vencendo Chael.
Com toda sua experiência nas artes marciais, Demian vem de derrota para Chris Weidman no UFC on Fox 2, em um combate que mostr
ou claramente cansaço rapidamente e um game plan muito criticado, por não ter usado sua especialidade, que é a luta de solo.
“Eles têm razão por um lado. Foi uma opção minha, dei uma importância à parte em pé. Todo mundo falava: ‘Você tem que fazer Jiu-Jitsu’. Foi me dando uma certa aversão, não de fazer Jiu-Jitsu, mas dos palpites. Aí falei: ‘Não, quero treinar em pé também’. Fiz várias lutas que fiz bastante em pé, mas nunca deixei de tentar levar para o chão. Foi uma fase. Estou sentindo meu joelho melhor, pretendo voltar e fazer meu Jiu-Jitsu”
Demian Maia volta a lutar no UFC 148 no dia 7 de julho, em Las Vegas, enfrentando Dong Hyun Kim, que tem 15 vitórias em seu cartel e somente 1 derrota. Será a prova de fogo para Demian na categoria dos meio-médios.