quinta-feira, 15 de março de 2012

Entrevista de Demian Maia no R7 sobre a mudança de categoria

R7 – Demian, muito se falou sobre uma possível mudança de categoria. Agora é oficial?
Demian – Pode confirmar, vou descer de categoria, sim. Até então eram apenas especulações, mas nesse tempo em que estou me recuperando da cirurgia a gente viu que meu peso não passou dos 89 kg, então acho que vai ser tranquilo chegar aos 77 kg.
R7 – Qual foi o motivo dessa decisão?
Demian – A decisão foi tomada em conjunto com toda a equipe, justamente porque eu estava dando muita vantagem aos meus adversários. Eles lutavam com 93 kg, 94 kg, e eu não passava dos 88kg. É uma vantagem de quase uma categoria.
R7 – Quais são seus objetivos nesse novo peso? Tem algum adversário que queira enfrentar?
Demian – Como qualquer lutador, quero ser campeão. E nessa nova categoria, tem um campeão tão bom quanto o Anderson Silva, que é o St. Pierre. Claro, quero lutar com ele e ser o campeão, mas primeiro preciso vencer lutas e dar tempo ao tempo.
R7 – Você nunca precisou desidratar e depois recuperar tanto peso. Acha que, aos 34 anos, você se adaptará bem?
Demian – Não me preocupo com isso, e sim com meu rendimento. Tenho o biotipo parecido com dos meus adversários, e com altura boa para essa categoria. Sempre fui magro e bato os 90 kg quando me esforço muito.
R7 – Você espera competir com quantos quilos nessa nova divisão?
Demian – Acredito que eu deva lutar com 85 kg ou 86kg, que é o peso com que eu lutei nas primeiras vezes no UFC.
R7 – Você já realizou algum teste para ver se irá alcançar o limite da categoria?
Demian – Ainda não. Voltei a treinar na segunda (12), estou começando a mexer a mão de novo. Meu médico já liberou para alguns exercícios. A gente vai sentar semana que vem para fazer esse teste, mas espero que seja o mais breve possível.
R7 – Como você se imagina nessa nova categoria? Em que posição?
Demian – Não sei, não tenho nem ideia. Quero fazer minha primeira luta e ver como vou me encaixar. Não sei mesmo, mas nem é a minha preocupação.

Fonte: R7 Esportes
 Leia a notícia também em entrevista a TATAME