quinta-feira, 29 de março de 2012

Deputado e Demian Maia discutem no Ratinho sobre proibição do MMA


MMA Space
No programa do Ratinho, abriu-se a discussão entre o deputado, defendendo sua proposta, e o lutador e 5x campeão mundial de jiu-jitsu, Demian Maia, a favor do esporte das artes marciais mistas. O deputado, entre diversas coisas alegou que “o unico objetivo do MMA é a violencia”

O deputado é José Mentor, que causou polêmica recentemente ao apresentar um projeto sobre a proibição das transmissões de eventos de MMA na tv brasileira, tanto aberta, quanto fechada, alegando que é um esporte violento, comparando-o com uma rinha de galo
No programa do Ratinho, abriu-se a discussão entre o deputado, defendendo sua proposta, e o lutador e 5x campeão mundial de jiu-jitsu, Demian Maia, a favor do esporte das artes marciais mistas.
O deputado, entre diversas coisas alegou que “o unico objetivo do MMA é a violencia”, dando o entender ainda que o esporte não tinha regras e que era violência gratuita.
Olha o que ele esta falando, eu te falo aqui no mínimo as regras que tem (no MMA). É um esporte seguro, o boxe é mais perigoso que o mma, o perigo de continuar na luta após estar sem condições de se defender é grande. No MMA moderno, o árbitro interrompe a luta (preservando a integridade física dos atletas).
Uma telespectadora mandou ao programa:
“Pergunta ao lutador se ele nao tem vergonha de ganhar a vida dando porrada”
Demian Maia, lutador dos meio-médios do UFC, respondeu:
“Eu nao ganho a vida dando porrada, nem brigando, é um esporte que tira crianças das ruas, das drogas.”