quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Vídeo: Eduardo Telles fala dos treinos com Demian Maia

Por Eduardo Ferreira / Tatame
Foto: Eduardo Ferreira
Eduardo Telles e o amigo Demian

A Academia Demian Maia sempre recebe lutadores ilustres que, além de amigos, vêm para trocar conhecimentos.
O Jiu-Jitsu como ponto forte é apenas uma das coisas em comum entre Eduardo Telles e Demian Maia.
Amigos de longa data, os atletas da arte suave e do MMA, costumam se ajudar nos treinamentos. E agora não é diferente. Com luta marcada para o UFC on FOX 2, dia 28 de janeiro, contra Michel Bisping, o peso médio do UFC está recebendo os ajustes de Telles, para a apurar ainda mais seu Jiu-Jitsu.
“Sempre treinamos juntos. Moramos em São Paulo e graças a Deus esse intercâmbio continua. A gente se pega no Jiu-Jitsu e cada um fortalece mais o outro”, disse Telles, analisando a peleja do companheiro. 
“Não precisa nem falar do Jiu-Jitsu dele, que evoluiu muito na trocação. Já tem nível para trocar com qualquer um, mas tem a grande vantagem que é o chão. O MMA é o somatório de todas as lutas, então tem que estar bem em todos os esportes”. 
Eduardo Telles também falou sobre a experiência de ter participado da seletiva do The Ultimate Fighter. 
“Foi legal, mas não sei o que houve. Me mandaram para casa rapidinho. O Dana White me demitiu. A idade pode ter pego um pouco, pois já tenho 25 anos (risos). Mas, estou pronto e acho que vou lutar por muito tempo”, brincou.

Assista vídeo: TV tatame:http://www.youtube.com/watch?v=w2_G9Wdsn9Q&feature=player_embedded


Demian e o treino de Jiu-Jitsu para Bisping domingo, 01 de janeiro de 2012 - 15:00:01 Reportagem e fotos Eduardo Ferreira


Em preparação para o duelo contra Michael Bisping, pelo UFC on FOX 2, no próximo dia 28 de janeiro, Demian Maia abriu as portas de sua academia, em São Paulo, para a TATAME acompanhar seu treinamento. No dia 16 de dezembro, assim como faz em todas as sextas-feiras, o brasileiro realizou um trabalho específico de Jiu-Jitsu com seu amigo Eduardo Telles, faixa-preta de Jiu-Jitsu com diversos títulos na arte suave. “Na sexta geralmente eu faço um treino mais voltado para o chão. Nos outros dias me dedico mais à parte em pé, entrada de queda, esquiva. Minha praia é o chão e quanto mais caras bons tiver melhor. Constantemente outros lutadores vêm de outras academias, o que é excelente”, declarou Demian. 


 Veja fotos dos treinos: http://www.tatame.com.br/2012/01/01/Demian-e-o-treino-de-jiu-jitsu-para-Bisping