quarta-feira, 28 de setembro de 2011

São Paulo será sede do UFC e TUF em 2012!!!

São Paulo - O Estádio do Morumbi será a sede do maior evento de lutas do mundo!
Boas noticias! SP terá UFC em 2012. Good news! We gonna have UFC in Sao Paulo in 2012.http://t.co/mkxqJV5C
Será o maior público da história do MMA!
Terá o maior número de lutadores brasileiros da história do UFC!

São Paulo receberá UFC e TUF em 2012em Tatame


Por Guilherme Cruz
Foto divulgação

O sucesso do UFC Rio abriu os olhos do país para o MMA. Após a cidade de Manaus receber os dirigentes da organização para negociar uma edição por lá no próximo ano, São Paulo também busca uma data para receber o show em 2012.

De acordo com a Folha de São Paulo, membros da cúpula do Ultimate Fighting Championship teriam se reunido com o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, na tarde de ontem, e o encontro de hoje seria com o governador Geraldo Alckmin.

Em entrevista exclusiva à TATAME antes do UFC Rio, Lorenzo Fertitta, sócio majoritário do Ultimate, revelou que a organização sediará quatro ou cinco shows por aqui em 2012, e que a ideia é realizar os eventos em palcos maiores que a HSBC Arena.

“Nós subestimamos quão popular o esporte é aqui. Se fizéssemos de novo (um UFC Rio), faríamos o evento em um estádio de futebol. Mas quando colocamos os ingressos à venda, não sabíamos como seria”, disse Lorenzo.

Segundo apurou a TATAME, o UFC planeja a realização de uma edição do reality show The Ultimate Fighter na cidade de São Paulo. E Fertitta, em entrevista à TATAME, já havia confirmado a intenção.

“Estamos trabalhando, e estamos perto de fechar algo. Acho que um TUF Brasil seria um sucesso, recheado de brasileiros. Uma das coisas incríveis sobre esse país é a quantidade de lutadores incríveis, então é fácil achar novos talentos. Têm muitos garotos bons aqui”, revelou Lorenzo, em agosto.

A TATAME apurou, ainda, que o destino do UFC em São Paulo pode ser o estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi, casa do São Paulo Futebol Clube. Em partidas de futebol, o Morumbi tem capacidade para cerca de 70 mil espectadores, mas aumentaria com a colocação de cadeiras próximas ao octógono.

O estádio recebeu, nos últimos anos, alguns dos maiores astros da música mundial, como Paul McCartney, U2, Iron Maiden, Shakira e Madonna. Em 1993, na histórica apresentação de Michael Jackson, o estádio recebeu mais de 100 mil pessoas.

Com a confirmação do UFC no Morumbi, a organização teria a chance de atingir o maior público de sua história, superando os 55 mil fãs na Rogers Centre, Canadá, para a edição 129.

Outro destino da organização no Brasil pode ser Manaus, que recebeu Lorenzo para uma reunião na véspera do UFC Rio.

“Nos encontramos com o governador de Manaus e eles querem que façamos um evento por lá. Será interessante para nós, pois José Aldo (campeão do UFC) é de lá, então talvez seja uma oportunidade de colocarmos para lutar novamente em sua cidade natal”, afirmou o mandachuva à TATAME.