A vinda do UFC para o Rio de Janeiro tem movimentado, além da imprensa, o mercado publicitário e as grandes empresas. Líder na América Latina no segmento de nutrição esportiva, a Probiótica investiu US$ 1 milhão para ser uma das patrocinadoras oficiais do UFC em nível mundial. Além disso, a marca também esteve na roupa de Mauricio Shogun e Paulo Thiago, que lutaram o UFC Rio no último sábado, e de Demian Maia, que participará do UFC 136, em Houston, no texas, em 8 de outrubro próximo.
O patrocínio garante a exposição da marca Probiótica no chão do octágono do UFC e nas faces internas e externas dos bumpers da arena. A ação de patrocínio do UFC e dos atletas garante ainda a divulgação da marca em outras lutas que acontecerão na Austrália, Rússia, África do Sul, e Japão. Na quarta-feira passada, durante o treino aberto na Praia de Copacabana, a Probiótica já esteve presente e em destaque. Para 2012, além do Rio de Janeiro, a cidade de Manaus está confirmada como sede do UFC, enquanto Brasília e São Paulo estão bem cotadas.
O mercado brasileiro de suplementos alimentares faturou R$ 300 milhões no ano passado. Segundo o gerente de marketing da Probiótica, Marcelo Bella, para 2012 a expectativa é fechar o ano em R$ 400 milhões.
"Mesmo com o crescimento, pesquisas indicam que apenas 5% dos praticantes de atividades físicas brasileiros consomem suplementos alimentares e esportivos. Por isso, como empresa líder do segmento na América Latina, é importante para a Probiótica participar de ações com esse grau de exposição para grandes massas, que nos permite estar mais próximo à população, colaborando na disseminação de informações sobre o uso de suplementos", destacou.