quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sonnen aceitaria treinar Jiu-Jitsu com Demian

em Tatame
Foto UFC

O polêmico Chael Sonnen sempre deixou claro que não treina Jiu-Jitsu, e este buraco no seu jogo foi responsável por quase todas as suas derrotas (das 11 derrotas, oito foram por finalização). Porém, sua rotina de treinos pode mudar.

O norte-americano, que garantiu presença no córner de Yushin Okami no UFC Rio, ficou sabendo do convite feito por Demian Maia (em entrevista ao UFC Sem Limites). No programa, Demian disse que ensinaria a Sonnen algumas defesas de triângulo.

Curiosamente, foi desta maneira que Sonnen perdeu para Demian, Anderson Silva, Forrest Griffin e Renato Babalu.

“Eu talvez aceite (risos), pode ser útil. Demian Maia é fantástico, eu talvez aceite essa oferta”, disse Sonnen, em entrevista ao Sportsnet, tranquilo quanto à recepção que teria no Brasil. “As pessoas me amam lá”.

Confiante na vitória de Okami sobre Anderson, na luta principal do UFC Rio, Chael disse que estaria interessado em enfrentar o brasileiro mesmo se ele não fosse o campeão da categoria.

“Eu e o Anderson vamos acabar nos encontrando de novo... Ele não vai ser mais o campeão, porque o Okami vai tirar seu cinturão em sua terra natal, mas não me importo de bater nele mais um pouco só para me divertir”.

(Nota do editor: Talvez, o Sonnen será um dos próximos atletas estrangeiros que virão para o Training Camp Demian Maia JJ Brasil!)