quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os 10 Golpes Mais Finalizadores do MMA

Na TV IG com nosso professor Charles Leite


Nesta produção exclusiva da TV iG, mostramos em 10 vídeos cheios de adrenalina, como os lutadores de Mixed Martial Arts aplicam os principais golpes do esporte que mais cresce no mundo.

A estreia de "Os 10 Golpes Mais Finalizadores do MMA" está marcada para 16 de julho de 2011.

Veja a lista dos 10 vídeos exclusivos:

- Direto: Golpe frontal com o punho que está atrás na guarda. É um golpe muito rápido e forte.

- Cruzado: Tão potente quanto o Direto, porém o alvo é a lateral da cabeça do adversário. O cruzado termina seu movimento com o braço esticado.

- Ground and Pound: Quando um lutador fica por cima (montada) e praticamente finaliza o combate com socos diretos no rosto do adversário.

- High Kick: Golpe do Karatê, Kickboxe e Muay Thai, conhecido como chute alto. O alvo é a lateral da cabeça do adversário. O high kick termina seu movimento com a perna esticada, podendo atingir ao adversário com os pés ou canelas na parte frontal ou lateral da cabeça.

- Uppercut: Desferido (como a perna direita ou esquerda) de baixo para cima, visa atingir ao queixo do oponente.

- Arm Lock (Chave-de-Braço): Golpe de Jiu-Jitsu no qual o lutador segura o braço do adversário entre suas pernas e em seguida direciona o punho do adversário, ao centro de seu próprio peito, dominando-o com o polegar.

- Guilhotina: Este golpe faz alusão ao invento de Ignace Guillotine - um dos mecanismos mais conhecidos e usados para execuções na idade média. No golpe, o lutador envolve seu dois braços no pescoço do adversário, formando uma alavanca. A segunda e última parte consiste em forçar o pescoço do adversário em direção ao chão.

- Mata-Leão: Partindo para as costa do oponente, o lutador passa o braço mais fraco por baixo do pescoço, servindo de alavanca para o braço mais forte - por sua vez esté é responsável pela força dada ao golpe. A finalidade do Mata-Leão é "apagar" o adversário.

- Kimura: Golpe do Judô e do Jiu-Jitsu no qual o lutador que está por cima passa a mão sobre o pescoço do adversário e então segura seu braço. Na sequencia o lutador passa seu braço por baixo do braço do adversário e puxa com força.

- Triângulo: É um tipo de estrangulamento comum no Jiu-Jitsu feito com as pernas e o auxílio do braço do próprio adversário.