segunda-feira, 11 de julho de 2011

Demian Maia espera encarar Chris Leben

Quando o combate cai no solo, o paulista Demian Maia costuma ser quase fatal. Um braço, uma perna ou o pescoço são os pontos procurados pelo faixa-preta mais respeitado do UFC.

Se depender de Demian, a próxima vítima será o mais novo algoz de Wanderlei Silva, o bad boy incompreendido Chris Leben. Demian vem de derrota parelha para Mark Munoz e não quer se distanciar ainda mais do título que quase foi dele se tivesse batido Anderson silva em abril do ano passado. 

Ao blog MMA, Por Dentro da Arena,  o jornalista que virou lutador disse que “Leben conseguiu uma grande vitória e que está ainda mais popular entre o público americano”. Demian sabe que os principais rivais da divisão dos médios (84kg) estão com duelos agendados. “Não sobrou muita opção, o Leben seria o ideal”, concluiu o atleta.

Palavras de Demian ao blog Por Dentro da Arena. Ele também comenta as provocações do americano derrotado por ele, Chael Sonnen, aos atletas nacionais:

- Muita gente tem falado que gostaria de me ver lutar contra o Chris Leben. Não gosto de escolher oponentes. É um negócio que carrego desde a época do jiu-jitsu. Sei que não da sorte escolher. Mas queria enfrentar o Leben. Uma boa luta pra mim. Precisa ser um top 10, e ele ta entre os melhores agora.

- O Leben é um cara que você não pode querer brigar com ele. Ele gosta de brigar. Tem que fazer um jogo técnico e estratégico. Eu não tenho problemas em trocar com ele, mas tem que ser de maneira técnica, e não partindo pra cima com tudo. 

- O Chael Sonnen é um cara marqueteiro. Ele fala um monte de besteira do Brasil, mas as vezes chega até a ser engraçado. Obvio que ele ta tirando onda. Mas entendo os fãs se irritarem. Mas o Sonnen é um cara que foi pego no antidoping e que tem problemas com a lei. Ficou um tempo fora. Se não fizer o marketing dele, ele sabe que some do mapa.

Demian contou que o agente Eduardo Alonso pediu ao UFC para que ele retorne no dia 8 de outubro, quando acontece a edição 136. A conferir!

Siga o blog em: http://twitter.com/GugaNoblat
fonte - http://oglobo.globo....-ufc-391324.asp